Estudantes de Uarini participam de Jogos Escolares

Começou no dia 03 e vai até o dia 11 de novembro a segunda edição dos Jogos escolares de Uarini – JEU’S 2017.

Realizado pela Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Esporte, a competição reúne as escolas municipais e estaduais, em disputa nas modalidades Futsal, Voleibol, Tênis de Mesa, Queimada, Futebol de Campo e Atletismo.

A abertura dos jogos aconteceu no Ginásio Antônio Soares e contou com a participação de centenas de estudantes/atletas e o público presente.

Na abertura, Ana Maria Bittencourt, secretária de educação do município, destacou que além de reunir os alunos, os jogos também propiciam o estímulo recíproco, intercâmbio social, a vivência e o reflexo sobre os aspectos positivos do esporte. O diretor municipal de esporte, José Lídio, falou da determinação do prefeito Antônio Uchôa, de promover eventos que possam incentivar a prática saudável do esporte. “A determinação do prefeito é que os jovens possam participar de eventos que proporcionem a melhora da qualidade de vida e a autoestima. Independentemente de serem campeões, esses jogos contribuem em experiência e aprendizado para todos”.

As equipes campeãs serão classificadas para a fase regional que irá acontecer em Manaus.

Fotos: Divulgação