Semifinal entre Vasco X Flamengo pelo Carioca, domingo, será na Arena da Amazônia

vasco-2

Confirmado: a semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco X Flamengo será realizado em Manaus, neste domingo, dia 24, na Arena da Amazônia, com horário a confirmar. O anúnico oficial foi feito pelo titular da Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, após reunião na tarde desta segunda-feira, dia 18, com os empresários da MeuBilhete.com, empresa que juntamente com o Governo do Estado vai promover o clássico.

“Estamos felizes com esta conquista, conversamos bastante com os presidentes dos Clubes, com a FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e será mais um grande desafio. Espero que a torcida fique feliz com esta conquista inédita”, comentou Fabricio, ao informar que o Vasco deve desembarcar em Manaus na quinta-feira, dia 21, e Flamengo na sexta, dia 22.

Ainda segundo Lima, alguns fatores foram essenciais para que Manaus conseguisse o aval da semifinal carioca, uma vez que Brasília também estava na “briga” pela partida.

“Manaus mostrou aos dirigentes dos clubes a sua capacidade estrutural, operacional e de segurança, contando, desta forma, com a inclinação direta do Governo do Amazonas e da ação conjunta entre os orgãos. Além disso, a torcida deu show e mostrou sua força. Os jogadores sentiram o carinho, bem como o receptivo”, disse o Secretário, ao salientar que 10% da renda do clássico será revertido para o fundo do esporte da Sejel. O benefício será investido no esporte local.

Os ingressos, locais de venda e preços serão divulgados até esta terça-feira, dia 19.

Especulação confirmada

A especulação de um dos maiores embates cariocas ser em Manaus cresceu desde o término do jogo em que o Vasco sagrou-se campeão por 1 a 0 diante do Fluminense, no último domingo, dia 17, pela Taça Guanabara, na Arena da Amazônia. Em entrevista, o presidente do Trem Bala da Colina já levantava campanha para jogar na terra baré contra o arquirrival.

“Se não fosse para vir para o Amazonas, eu não sairia de lá (Rio de Janeiro), jogaria lá mesmo. Eu não saí de lá imposto não, estou aqui porque concordei. Eu quero consignar meu agradecimento ao Governo do Estado do Amazonas, pela secretaria de esportes do estado, que está nos dando toda cobertura e estrutura para que as coisas possam fluir e estou achando que vou voltar aqui (Manaus) no domingo”, afirmou.

O Vasco ganhou a Taça Guanabara e tem a vantagem do empate na semifinal.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL