Super Basketball 2015 começa neste sábado com desafio Tefé x Coari

super-basket

Serão abertas neste sábado (7) na escola GM3 as competições do campeonato Super Basketball, com participação de atletas de Tefé e Coari.

A partir das 17h30min ocorrerá a cerimônia de abertura com apresentação das equipes de basquetebol, e outras modalidades esportivas, e participação da banda do Exército Brasileiro. Em seguida será apresentada uma dança de abertura dos jogos, organizada pela professora Patrícia de Oliveira.

Ainda no sábado será escolhida a musa do evento, as modelos já foram pré-selecionadas por cada equipe de basquete e uma delas será a nomeada. A partir das 18h30min equipes de Tefé e Coari se enfrentarão em desafio poliesportivo pelas modalidades Handebol, Voleibol, Basquetebol, e Futsal esta modalidade será disputada pelos vencedores dos jogos escolares dos dois municípios.

No domingo (8) a partir das 9h00 começa a primeira rodada do Super Basketball, as rodadas ocorrerão nos sábados a partir das 18h e domingos a partir das 9h, após sete rodadas, as quatro melhores equipes serão selecionadas para à semifinais que ocorrerão no dia 5 de dezembro, a decisões da equipe campeã e terceiro lugar, ocorrerão no sábado (12).

No dia 28 de novembro será realizado o Jogo das Estrelas, os 20 melhores atletas de todas as equipes serão divididos em dois conjuntos e farão uma competição amistosa para interação entre os competidores e exibição de técnicas do esporte, esses jogadores serão selecionados por votação de torcedores, da comissão organizadora, e pelos atletas que não poderão escolher pessoas de suas próprias equipes.

Durante todas as rodadas, serão realizados os desafios de arremesso com torcedores que se inscreverem, eles poderão realizar um arremesso do meio da quadra, ou de lance livre, os participantes que acertarem a cesta ganharão brindes como camisas, ou tênis de basquete.

O evento é realizado pela Coordenação de Educação Física da SEDUC que tem como coordenador o professores Renato Almeida com o apoio de empresas apoiadoras do esporte, com destaque para a empresa Marreira Transportes e Navegação.

Renato Almeida, em entrevista ao Tefé News, falou sobre o evento que será realizado pela segunda vez consecutiva em Tefé, e garantiu que o público e as equipes contarão com recursos logísticos nunca antes vistos na região. “Estamos preparando uma surpresa aos torcedores e participantes do campeonato que mudará o formato dos eventos esportivos realizados no município” disse.

Todas as rodadas serão realizadas na Escola Estadual Armando Mendes GM3, as equipes que se enfrentarão são: Warriors e Galácticos de Coari; e Wall Star, Timberwolves, Espartes, SEIRIN, e Eagles de Tefé.A equipe Galácticos, antiga Equipe do Movimento Basquete de Coari, foi campeã pelo campeonato de 2014, enquanto a equipe Wall Star tem título de vice campeã.

Por Ana Paula Blenk