Brincadeira: Dupla tentava assaltar com arma de brinquedo

arma-de-brinquedo-(4)

Foram presos na madrugada de segunda-feira(26) os jovens Carlison Inhuma Nogueira 18 anos, e Marcelo Augusto de Lima Pinheiro 22, eles foram presos depois de uma tentativa de assalto com arma de brinquedo.

Por volta de 1h30min da madrugada do dia 26 a Polícia Militar foi acionada por um casal de comerciantes de um dos bares da Praia da Ponta Branca, de acordo com o casal, estavam voltando para casa após fecharem o estabelecimento, e outra moto com dois rapazes encostou os abordando na rua Olavo Bilac, o condutor que depois foi reconhecido como sendo Marcelo perguntou ao casal “se eles tinham alguma coisa” o comerciante respondeu que não, em seguida notou que Marcelo levantou a camisa deixando à mostra um cabo que possivelmente era de uma arma de fogo. O comerciante aumentou a velocidade da motocicleta e conseguiu escapar.

Policiais que ouviram sobre a ocorrência via rádio, passavam nas proximidades do cemitério da cidade, quando viram dois rapazes com as mesmas características mencionadas pelo casal, e os abordaram num posto, populares que estavam no local também haviam percebido que um deles portavam uma arma, e testemunharam que eles havia tomado de dois menoresde idade, duas garrafas de bebidas, e R$ 30,00 em espécie, ao fazerem revista os policiais constataram que se tratava de uma réplica de revolver na posse de Marcelo.

Carlison nega participação no crime, segundo ele, estava na praia da Ponta Branca quando encontrou o outro acusado que não soube identificar por nome, pois é apenas um “conhecido de vista”, este conhecido encontrou uma arma de brinquedo e colocou na cintura, já na garupa do seu conhecido percebeu que ele mostrava a arma para o dono do bar porém, não imaginava que tratava-se de uma tentativa de roubo. Marcelo diz que encontrou Carlison na praia, e deu-lhe uma carona saindo do local encontrou a arma de brinquedo e colocou na cintura, foram direto para o posto de combustíveis onde alguém encostou e sentiu o objeto na cintura, ele levantou a blusa e esclareceu que tratava-se de uma arma de brinquedo, mas foi preso em seguida.

Os acusados foram indiciados por roubo majorado pelo concurso de agentes, e já se encontram na Unidade Prisional de Tefé, onde permaneceram à disposição justiça.

Por Ana Paula Blenk / TeféNews

Foto: Divulgação