Coari: radialista e acusado de tráfico são mortos em emboscada

radialista-coari

O radialista Carlos Holanda Marques, o “Datena” de Coari, morreu no domingo (04) ao dar entrada no Hospital Regional Dr. Odair Carlos Geraldo.
Ele foi baleado no sábado (03) à noite, com três tiros, um na cabeça, um no peito e um terceiro na perna . A vítima trafegava em seu veículo de marca não informada, em uma rua em frente a Universidade Federal do Amazonas, no Bairro de Nazaré, com a esposa e um acusado de tráfico de drogas identificado como Joilton de Melo, o “Som”, quando dois homens em uma moto apareceram e o garupa sacou uma arma e começou a atirar contra o carro.

Datena e Som, teriam saído correndo do veículo, quando foram alvejados. Cassiane, a mulher do radialista, foi alvejada de raspão na cabeça.

Os três foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional, mas o acusado de tráfico de drogas não resistiu aos ferimentos e morreu. O radialista teve morte cerebral na madrugada de domingo. Cassiane, esposa de Datena, teve apenas ferimentos superficiais.

O crime ocorreu nas proximidades da rotatória (bola), localizada em frente a UFAM, no bairro de Nazaré Pinheiro. Datena trafegava em seu veículo em companhia da esposa, que não teve o nome revelado, e Som, acusado de tráfico de drogas que teria saído há pouco tempo do bairro Duque de Caxias e foi para no Nazaré Pinheiro, onde ocorreu a emboscada.

De acordo com informações da polícia o autor dos disparos seria um acusado de tráfico de drogas conhecido apenas por “Babão” que há tempos tinha uma rixa com “Som” que teria participado da morte do atirador.

“O Datena teria dado uma carona para o Som e quando eles passavam em frente a Ufam foram tocaíados por Babão que já aguardava para matar Som. Como o Datena estava com ele acabou sendo alvejado também”, disse uma fonte. “Graças a Deus a esposa do Datena não foi ferida pelo monte de tiros que o Babão disparou”, acrescentou.

Nas redes sociais, todos prestavam solidariedade ao radialista Datena e afirmavam que Coari está tomada pelos assaltos e o tráfico de drogas, sem que a polícia ou as autoridades competentes tomem as providências.

Foto: Divulgação