Denarc prende dupla que trazia 12 kg de maconha tipo skunk de Maraã para Manaus

Policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam na última terça-feira (4), Alan Deywyd Leão Lima, 35, Hudison Andrade Guerreiro, 22, suspeitos de estarem comercializando drogas vindas do município de Maraã, distante 634 quilômetros em linha reta de Manaus.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, a ação iniciou durante a madrugada de ontem (4), no momento em que uma embarcação chegou de Maraã, no porto de Manacapuru. No barco foram apreendidos 12 quilos de maconha, do tipo skunk.  A pessoa que estava transportando a droga teria desconfiado do monitoramento da Polícia e descido em Anamã. Esta pessoa já foi identificada e teve a prisão representada junto à Justiça.

“Conseguimos apreender todo o carregamento que iria desembarcar em Manaus. A droga que foi apreendida com eles tinha sido recebida em outra remessa. Nas investigações identificamos quem estava trazendo e quem iria receber a droga. Esses dois já têm passagem por tráfico de drogas “, destacou o delegado.

A droga apreendida iria abastecer alguns traficantes da cidade, entre eles a dupla presa. Hudson foi preso no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, e Alan foi preso no bairro Planalto, na zona Centro- Oeste da capital. Com eles foram apreendidos aproximadamente três quilos de skunk. Alan e Hudison foram autuados por tráfico de drogas.

 Fonte: acritica.com