Diretor de escola municipal acusado de abuso sexual é preso em Tefé

Foi preso na quinta-feira(10), o ex-diretor de uma escola do distrito do Caiambé, Eudes Paulo Gomes Pessoa, 46 anos. Ele está sendo investigado pela acusação de haver cometido abuso sexual contra estudantes da escola em que era gestor.
Eudes, foi preso em casa e não esboçou reação, ele segue negando a prática do crime.

Relembre o caso

Em junho de 2015, o Conselho Tutelar do município de Tefé, recebeu a denúncia, de que o diretor de uma escola municipal do Distrito do Caiambé, teria assediado sexualmente cerca onze meninas com idade entre 13 e 16 anos. O diretor estava no cargo há uma semana.
De acordo com uma conselheira tutelar, uma assistente social da Prelazia de Tefé, que presta serviços à comunidade, levou a denúncia por meio de oficio até o órgão, que se deslocou ao Caiambé.
A conselheira relatou ao Tefé News, que os depoimentos das adolescentes são semelhantes, em todos os casos. “Elas eram chamadas individualmente pelo diretor para que fossem à sua sala, fazer testes de leitura. Durante as atividades ele trancava a sala, e fazia perguntas libertinas, como, se elas tinham namorados por exemplo, em certos momentos tocava em partes íntimas das menores” disse.
Ainda segundo a conselheira, os abusos acorreram no mesmo dia, em curto intervalo de tempo. “Após os abusos, o diretor convidava a menina para ir em sua casa mais tarde, e pedia para que ela não contasse à ninguém sobre o que ocorria na sala. Saindo da sala, a adolescente encontrava outra que já aguardava para entrar”. Finalizou.
As vítimas do abuso, chegaram a afirmar que outras meninas que foram abusadas, não informaram aos familiares, por isso este número pode ser maior, o Conselho Tutelar realizou visitas periódicas à comunidade com a presença de psicólogo para acompanhamento das jovens e familiares.

Por Ana Paula Blenk. Foto: Divulgação