PF encontra cerca de 170 quilos de cocaína em porão de balsa no Rio Solimões

pf-drogas

Uma balsa que transportava passageiros e cargas, do município de Tabatinga para Manaus, foi apreendida pela Polícia Federal na tarde de sexta-feira (18), com cerca de 170 quilos de cocaína escondidos no porão da embarcação.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que: “a droga é oriunda da tríplice fronteira, Peru e Colômbia, onde foi acondicionada no porão da embarcação, sob chapas de aço, preparado para transportar drogas e, por consequência, frustrar a fiscalização”.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Federal, a balsa foi localizada em um trecho do Rio Solimões por uma equipe de agentes da PF, que realizavam uma operação de fiscalização na calha do rio, nas mediações do município de Manacapuru.

Ainda segundo a assessoria, os passageiros da balsa tiveram de ser desembarcados no Porto de Manaus, localizado no Centro da cidade, antes de ela ser encaminhada para a base da PF.

Já na base de operações, a PF contou com o apoio do Corpo de Bombeiros do Amazonas para serrar as chapas de aço que encobriam a droga

Além da droga, sete pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas. Após a conclusão do flagrante, os presos foram encaminhados para a cadeia pública.