Envira: Jovem é preso e dois adolescentes apreendidos por tentativa de latrocínio

A equipe de investigação da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município de Envira, em ação conjunta com policiais militares que atuam no lugar, prendeu em flagrante, na manhã da última segunda-feira, dia 23, Gilcicleudo Santiago Jorge, 21, conhecido como “Danda”, e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 16 anos, autores de tentativa de latrocínio que teve como vítima um idoso de 86 anos. O crime aconteceu na madrugada do último sábado, dia 21 de outubro, por volta das 2h, na residência da vítima, em Envira, distante 1.208 quilômetros em linha reta da capital.

Conforme a equipe da 66ª DIP, os infratores invadiram a residência da vítima e, em posse de um terçado, praticaram a ação criminosa. O adolescente de 15 anos procurou os objetos de valor no imóvel, enquanto “Danda” rendeu a vítima e o adolescente de 16 anos desferiu socos no idoso. Em ato contínuo, o trio subtraiu da residência um relógio, documentos pessoais e um par de tênis. O idoso teve duas costelas fraturadas e a boca quebrada pelos infratores.

“Após a formalização da ocorrência demos início às diligências em torno do caso e conseguimos elucidar o crime 48 horas após o registro. O delito causou grande comoção social no município de Envira, por conta da violência contra o idoso. Segundo informações da neta da vítima, o idoso permanece internado na Unidade Hospitalar de Envira à espera de um avião para ser transferido para uma unidade de saúde na capital”, relatou um policial civil que compõe a equipe da 66ª DIP.

Roubo – “Danda” foi preso na madrugada da última segunda-feira, dia 23, no momento em que roubava um estabelecimento comercial localizado no bairro Várzea, em Envira. Na unidade policial, foi identificado que o jovem havia participado da tentativa de latrocínio. Os adolescentes foram apreendidos no decorrer da manhã de segunda-feira. Em depoimento, o adolescente de 15 anos relatou toda a dinâmica do crime e confirmou a participação dos demais envolvidos na ação criminosa.

Gilcicleudo foi indiciado por tentativa de latrocínio. Após a conclusão dos trâmites legais na unidade prisional, o infrator ficará à disposição da Justiça na carceragem da delegacia de Envira, que funciona como unidade prisional naquele município. Já os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), onde serão adotados os procedimentos cabíveis.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da PC-AM