Equipe da DIP de Tefé prende jovens envolvidos em homicídio no Abial

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, município distante 523 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Renato Simões, cumpriu no lugar, na manhã desta terça-feira, dia 24, por volta das 10h, mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado e corrupção de menores em nome de Lauro Harleton Silva Sena, 23, e Adrison de Souza Ribeiro, 21.

De acordo com a autoridade policial, os dois jovens, na companhia de um adolescente, cometeram um homicídio na madrugada do dia 15 de janeiro deste ano, no bairro do Abial, em Tefé. O crime teria sido provocado por motivo fútil e foi testemunhado por populares. Na ocasião, Raimundo Honei da Silva Marinho foi atingido por golpes de terçado desferidos pelos infratores. A vítima tinha 30 anos e acabou decapitada.

Assim que tomou conhecimento do caso, o delegado representou à Justiça pedidos de prisão preventiva em nome de Adrison e Lauro. Os documentos foram expedidos na última sexta-feira, dia 20, pelo juiz substituto da 2ª Vara da Comarca de Tefé, Ian Andrezzo Dutra. A autoridade policial ressaltou que foi cumprido, pela mesma equipe, no dia 18 de janeiro, mandado de busca e apreensão em nome do adolescente envolvido no homicídio.

Adrison e Lauro foram indiciados por homicídio qualificado e corrupção de menores. Após serem ouvidos e submetidos a exame de corpo de delito, eles serão encaminhados à Unidade Prisional de Tefé, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação