Fonte Boa: PM prende três por roubos e furtos

A Polícia Militar prendeu na última segunda-feira (13), três suspeitos de roubos e furtos no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus). Com a quadrilha, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 16, uma espingarda calibre 36, facas, munições e oito porções de entorpecente.

As prisões são parte do reforço policial determinado pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, na semana passada, com o envio de policiais da Tropa de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e de policiais civis.

As prisões foram realizadas pelo Comando de Polícia Especializado a partir de investigações e denúncias de moradores da cidade. De acordo com os relatos, Kleudo Coelho Juvenal, 18, conhecido como “Sujinho”, Alcinei Maia de Souza, 26, chamado de “Galego”, Emanoel Maciel Ferreira, 22, vulgo “Manel Galinha”, são reincidentes na prática de roubos e furtos e fizeram várias vítimas. Os infratores estão detidos na delegacia local. Algumas vítimas já fizeram reconhecimento dos autores.

Revista prisional

Durante a ação policial em Fonte Boa, a PM também fez uma revista na delegacia local, que funciona como cadeia e possui 28 detentos cumprindo pena. Na revista, foram encontrados objetos perfurantes, carregadores de celular e R$ 153 em espécie.

A operação em Fonte Boa envolveu agentes da Rocam, Batalhão de Choque e Regimento de Polícia Montada (RPMON).

Fotos: Divulgação