No flagra: Jovens são presos após furto de motocicleta em Tefé

furto-de-moto

Foram presos na madrugada de domingo (20), os jovens Jardson Gomes Terço e Rafael Oliveira Dias, ambos de 19 anos, após furtarem uma moto no bairro Juruá.

A motocicleta havia sido emprestada por uma empresaria a uma militar do Exército Brasileiro, elas estavam numa festa no bairro Jardim Lara, a militar foi até sua casa na Rua 15 de junho, bairro Juruá, e ao chegar não trancou a direção da moto, que foi furtada enquanto ela estava dentro da casa.

Os acusados foram presos por volta das 3h40min, depois que a polícia os abordou na companhia de outros rapazes, em frente ao SENAC, um deles que estava em cima da motocicleta, e perguntado sobre a propriedade do veículo, apontou para outro, a chave não estava na ignição. Os dois foram levados como suspeitos de furto.

Em depoimento à polícia, Jardson negou o furto, ele admitiu que estava junto a Rafael, e pegaram a moto para passear, mas iriam devolve-la, ele afirmou ainda, ser inocente, e que no seu entender não praticou crime, pois pegou a moto com a intenção de devolver no mesmo lugar em que a pegou.

Rafael, também nega ter praticado o furto, segundo ele, estava na rua por volta de 1h00 quando encontrou Jardson, que já estava com a moto, e lhe ofereceu carona, em seguida os dois encontraram alguns amigos, e logo foram abordados pela polícia. Ele afirmou que não sabia que a moto era furtada.

Por Ana Paula Blenk  Foto: Divulgação