PM apreende barco e armas, após troca de tiros com piratas no rio

apreensao-piratas1

Uma equipe de Policiais Militares do 3º BPM realizavam patrulhamento no rio Solimões em direção à Tefé, na manhã desta segunda-feira(16), quando encontraram suspeitos que disparam tiros contra os a gentes. Junto à equipe estava o Major Allan da Mata que assume também nesta segunda-feira o comando do 3 ° Batalhão de Polícia Militar de Tefé.

Durante o patrulhamento por volta das 12:00 a equipe encontrou-se com os suspeitos que imediatamente atiraram contra os policiais, que revidaram. De acordo com o Major Allan, os ocupantes da lancha seguiram em confronto até a margem do rio, e adentraram a mata sendo perdidos do alcance dos policiais. Ninguém se feriu.

apreensao-piratas

Na lancha os suspeitos abandonaram armas de fogo de calibre 12, um rifle 38 e várias munições, e ainda coletes de polícia, balaclava (espécie de máscara de tecido utilizada para dificultar o reconhecimento), além da própria lancha que eles utilizavam. Para o Major o material apreendido  indica que se tratavam de piratas.

apreensao-piratas2

Ainda de acordo com o Major, os meliantes utilizavam um motor de 300hp superior à potência da lancha de patrulha o que dificultou a captura dos suspeitos. O oficial esclareceu que a operação foi bem sucedida, tendo em vista que toda a estrutura dos suspeitos utilizada para o trabalho criminoso foi tirada de circulação pela equipe de Polícia, além da inesperada ação dos indivíduos, ele afirmou ainda que a partir de agora serão intensificados as operações ao longo do rio.

Por Ana Paula Blenk / TeféNews

Foto: Gilson Souza