Policia apreende 60 kilos de drogas escondidas em embarcação vinda de Tefé(Am)

Na manhã de ontem,  quarta-feira (11/04), uma operação policial conjunta apreendeu  60 quilos de substâncias ilícitas, em uma embarcação vinda do município de Tefé, distante 523 quilômetros em linha reta da capital.

Segundo o delegado Paulo Mavignier, as investigações em torno do caso tiveram início após denúncia anônima, informando que uma grande quantidade de drogas estaria sendo conduzida de Tefé para Manaus. O barco foi interceptado pelos policiais civis ainda no rio, por volta das 6h,  enquanto chegava ao Porto da Manaus Moderna, bairro Centro, zona sul de Manaus.

“Realizamos revista no interior da embarcação e logo localizamos duas caixas contendo 60 quilos de maconha do tipo skunk. Esses entorpecentes estavam no convés e iriam ser despachados como carga. Ainda não identificamos quem mandou a droga e quem receberia essas substâncias ilícitas. No decorrer das investigações devemos chegar até os infratores. Vale ressaltar que estamos realizando fiscalização de rotina em embarcações que vem do rio Solimões”, disse Mavignier.

Disque-denúncia – O diretor do Denarc enfatizou que delações relacionadas ao tráfico de drogas no Estado podem ser feitas ao número: (92) 99415-0129, o disque-denúncia do Denarc ou pelo disque-denúncia da SSP-AM, o telefone 181. “É importante destacar que moradores dos municípios do interior do Amazonas também podem fazer denúncias à equipe do Denarc e SSP-AM. Asseguramos o sigilo da identidade do informante”, garantiu o diretor do Denarc.

Foto: Divulgação