Polícia Civil prende homem envolvido em roubo a imóvel em Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, coordenada pelo delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, cumpriu na tarde de terça-feira (23/1), por volta das 14h, mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Vanderson Silva Mesquita, 29, conhecido como “Pão”.

De acordo com a autoridade policial, o infrator está envolvido em roubo ocorrido no dia 27 de dezembro de 2017, a uma casa situada naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital. Na ocasião, Vanderson, Márcio Leno dos Santos, 20, e outro homem, ainda não identificado, subtraíram do imóvel cerca de R$ 36 mil em espécie, além de joias.

“Márcio foi preso naquele mesmo dia, por policiais militares. Em continuidade às diligências em torno do caso, a equipe da DIP de Manacapuru localizou “Pão” e efetuou a prisão dele em um lava a jato, localizado na Rua 16 de Julho, bairro São Francisco, naquele município”, explicou Torres.

O mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Vanderson foi expedido no dia 19 de janeiro deste ano, pelo juiz Diego Martinez Fervenza Cantoario, da 1ª Vara Criminal de Manacapuru.

Rodrigo Torres ressaltou que as investigações em torno do caso irão continuar, até que o terceiro infrator envolvido no delito seja preso. “O dinheiro e as joias subtraídos do imóvel foram recuperados e devolvidos à vítima”, disse.

Vanderson foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator irá permanecer custodiado na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Manacapuru.

Fotos: Divulgação