Professor de história é preso, acusado de peculato e intimidação de testemunhas

Policiais civis, lotados na 5ª DIP, cumpriram na manhã desta segunda-feira(22), um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz Yan Andrezo, e prenderam  Reison de Araújo Frazão(39), professor de História, do Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho.

Segundo informações da 5ª DIP, o professor foi preso nas dependências da escola. Ele está sendo acusado de peculato*, e de intimidação de testemunhas.

A polícia civil informou que uma investigação sobre o roubo de equipamentos da escola está em curso, e o Prof. Reison Frazão é um dos acusados. Ele está preso na Delegacia de Tefé, e será transferido para a Unidade Prisional de Tefé.

O advogado de defesa de Reison Frazão, Dr. Jony Oliveira, declarou que a prisão foi arbitrária. Segundo ele, não existe comprovação de que o professor tenha ameaçado as testemunhas. Informou também que vai entrar com o pedido de revogação da prisão preventiva.

Há menos de um mês, escola realizou caminhada em protesto pela falta de segurança 

No dia 26/04, professores e alunos realizaram uma caminhada pelas ruas de Tefé, em protesto contra a falta de segurança na escola.

crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública.

Foto: Reprodução / Facebook