Rio Solimões: Troca de tiros entre piratas e Pms termina com dois mortos

Policiais militares do 3º BPM de Tefé, trocaram tiros com piratas no rio Solimões, nas proximidades do município de Coari(Am), nesta sexta-feira(02).

Segundo informações do comando da Pm em Tefé, no momento da ocorrência os policiais do Tático Móvel de Área cumpriam a missão de resgatar a lancha de propriedade do Prefeito de Tefé, Normando Bessa, furtada há dias atrás e que segundo informações recebidas, estaria em uma comunidade próxima ao município de Coarí.

No momento em que a equipe policial colhia informações com ribeirinhos, foram surpreendidos por uma lancha de piratas, fortemente armados, que abriram fogo contra os policiais. Diante da agressão, os Pms revidaram ae iniciaram uma intensa troca de tiros, tendo como resultado do confronto a morte de dois infratores. A PM apreendeu  uma lancha com um motor de 250 Hp, 4 espingardas calibre 12, 2 sub metralhadoras, 2 coletes balísticos, mais de mil munições de diversos calibres, entre elas 12mm, 9mm, 44mm, 556mm, 40mm.

A identidade dos dois piratas mortos no confronto não foi informada. Segundo o Ten. Cel Cledemir, Após o tiroteio com os piratas, a equipe abortou as buscas pela lancha do prefeito de Tefé e retornou para a cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis na Delegacia do município.

Fotos: Divulgação/PM