Tefé: Bombeiros localizam corpo de criança desaparecida embaixo de flutuante

Momento em que os bombeiros retiram o corpo da criança da água.

Mais um caso de morte de criança por afogamento foi registrado na tarde de ontem em Tefé(Am).

O corpo de um menino de três anos, que não teve o nome revelado, foi encontrado por bombeiros militares embaixo do flutuante onde a família morava.

Segundo o conselheiro tutelar Siney Leocádio, por volta das 15:00 de ontem, quarta-feira(21), a mãe procurou o Conselho Tutelar pra informar o sumiço da criança. “Ela nos procurou porque achava que a criança teria saído do flutuante para a rua, e nós fizemos uma busca no local, mas pelo fato de eles morarem num flutuante, nós acionamos o corpo de bombeiros militar, que prontamente nos atendeu e iniciou as buscas, e infelizmente encontraram o corpo da criança embaixo do local onde ela morava”, disse o conselheiro.

Ao responder como a tragédia teria ocorrido, a mãe informou que na hora do acidente, só a criança e ela, estavam no flutuante, o pai trabalha no interior e os outros dois filhos tinham saído. Disse ainda que foi ao banheiro e deixou a criança brincando sozinha na sala. Ao retornar, não a encontrou, e achou que a criança tivesse ido em direção à rua, pois o flutuante fica localizado próximo a via, tendo acesso através de pranchas de madeira.

O Conselho Tutelar informou que não foi registrado nenhum boletim de ocorrência, mas foram realizados exames no corpo da vítima que serão apresentados na Delegacia.

No dia 12 de janeiro desse ano foi registrado mais um caso de morte de criança por afogamento, tendo como vítima uma criança de um ano, que residia num flutuante no lago de Tefé.

Fotos: Divulgação