Tefé: Pastor é preso em flagrante, acusado de estupro de vulnerável

past
Pr. José Ricardo, acusado de estupro de vulnerável contra menina de 10 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade Prisional de Tefé.

José Ricardo Gomes Rodrigues, 47 anos, pastor da Missão Internacional do Reino de Deus foi preso na tarde de ontem(01), acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 10 anos.

Segundo informações do documento policial, membros do conselho tutelar do município receberam uma ligação de vizinhos informando que uma menina de 10 anos estaria sendo vítima de abuso sexual, em uma casa no bairro Nova Esperança, em Tefé. Os conselheiros, acompanhados de guardas municipais e policiais militares foram até o local averiguar a denúncia. Ao chegar na casa encontraram o acusado na sala, conversando com a menina e sua mãe. O conselheiro quis saber da mãe se estava tudo bem e a mãe disse que sim, então os conselheiros chamaram a criança e sua mãe para fora da casa e perguntaram da criança o que estava acontecendo e se o pastor já tinha feito alguma coisa com ela. Nesse momento a menina revelou que o acusado já tinha tocado seu corpo várias vezes e que ainda a teria ameaçado, para que ela não contasse nada a ninguém.

O pastor foi levado por policiais militares para a 5ª DIP onde foi autuado em flagrante. Em depoimento a mãe da criança revelou que não sabia de nada e que tinha conhecido o pastor há poucos meses, desde então ele frequentava a sua casa, evangelizando.

Segundo o Delegado Rodrigo Torres o pastor está sendo acusado pelo crime de ato libidinoso diverso da conjunção carnal, o que segundo a lei também constitui estupro de vulnerável.

Na tarde desta quinta-feira o pastor foi encaminhado à Unidade Prisional de Tefé onde aguardará julgamento.

Foto: Divulgação / Portal TeféNews