Bisneto diz que ministro de Minas e Energia deve explicações ao país sobre os aumentos das tarifas

foto_Arthur-Bisneto

Na reunião da Comissão de Minas e Energia (CME), na Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM) foi incisivo ao defender a convocação do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para dar explicações sobre os aumentos da tarifa energética no país.

“O governo deve muitas explicações para o país em relação a esses aumentos da tarifa energética. Eu tenho certeza que não haverá nenhuma limosidade. Eu gostaria de pedir aos colegas do governo nenhuma limosidade em relação ao ministro Eduardo Braga, mas o ministro deve explicações ao país do porquê desses aumentos abusivos, que estão acontecendo de tempo em tempo e não param”, declarou, durante reunião na CME, na manhã desta quarta-feira (11).

Bisneto lembrou ainda que, nesta última terça-feira (10), o plenário da Câmara aprovou uma Medida Provisória (MP 688/15), que vai prejudicar mais uma vez o consumidor brasileiro, transferindo o rombo na economia aos brasileiros e, consequentemente, aumentando pela quarta vez a tarifa da energia.

A MP transfere o risco hidrológico (falta de chuvas) na geração hidrelétrica de energia ao consumidor final e prorroga contratos das usinas ou suas concessões para compensar os prejuízos de 2015 (R$ 13 milhões) com a geração menor. O tucano votou contra a medida.

Foto: Alexssandro Loyola/ Arquivo Câmara Federal