Última Hora
Home / Destaque / Câmara aprova PL que institui Programa de Saúde Bucal nas escolas municipais e creches

Câmara aprova PL que institui Programa de Saúde Bucal nas escolas municipais e creches

A Câmara Municipal de Tefé aprovou, na sessão de quinta-feira(11), o Projeto de Lei, de autoria do vereador Silvano Barbosa(PTN), que institui o Programa de Saúde Bucal nas escolas municipais e creches. O PL foi apresentado no plenário da Câmara no início de março, e tramitou nas comissões da casa. Na sessão de quinta-feira(11) teve o parecer favorável e aprovação por unanimidade.

O vereador justificou que o objetivo do programa é reduzir o índice de problemas dentários na população infantil, na rede pública de ensino, e que a secretaria de saúde e de educação do município fornecerão uma avaliação semestral da saúde bucal dos alunos da rede municipal de ensino e creches, cabendo aos responsáveis pelas escolas e creches, estabelecer dia e hora para que seja realizada a avaliação semestral bucal.

Irmão Silvano defende ainda, através do projeto apresentado, que as secretarias de saúde e de educação deverão desenvolver o hábito da higienização diária entre os alunos, com ensino da técnica correta da escovação e do uso regular do fio dental, e ainda promover campanhas e palestras sobre o tema, nas escolas e creches com a distribuição de panfletos e impressos.

Falando sobre a matéria, o vereador ressaltou que é justamente através da higienização e da escovação que evitamos diversas doenças bucais, e é notório que a falta de saúde bucal, leva à exclusão social.

O projeto de lei aguarda sanção do poder executivo para entrar em vigor.

Foto: Divulgação

Comments

comments

About Redação

Portal de notícias da cidade de Tefé e região. Credibilidade e imparcialidade em Reportagens, Notícias, Especiais, Entrevistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!