Câmara de Uarini discuti falta de merenda escolar e a retirada de cães das ruas

A Câmara Municipal de Uarini realizou sessão ordinária, na sexta-feira(25), onde discutiu o Orçamento do município, a falta de merenda escolar, para os alunos da rede municipal de ensino, e a retirada de cães das ruas.

Nota de repúdio

 

O vereador Hermógenes Sérgio Lopes, através de uma nota, manifestou o seu repúdio contra a administração municipal, pelo descaso da falta de merenda escolar.

Segundo o parlamentar, há dois meses os estudantes estão sem merenda escolar, sendo esse fato mais grave ainda, pois na maioria das vezes, essa é a sua refeição principal. Como se não bastasse a penalização pela falta do alimento, os alunos são penalizados também no seu aprendizado, pois além do atraso no início das aulas, no começo do ano, os alunos são liberados das atividades escolares mais cedo, com enorme prejuízo na carga horária de aula.

Cães nas ruas

O perigo que representa o grande número de cães abandonados nas ruas de Uarini levou o vereador Sebastião Guedes a apresentar um requerimento no qual solicita do executivo, providencias para a retiradas desses animais que causam prejuízos e risco de vida de condutores e pedestres.

A convite dos vereadores, o Coordenador de Zoonose do município, médico veterinário Vitor Amorim, compareceu à sessão e junto com os vereadores, debateram o assunto e se comprometeram a encontrar soluções.

Orçamento do Município

Segundo o presidente da Câmara de Uarini, vereador Edvilson Lopes(Soló), a casa legislativa segue os tramites legais e cumpre o seu papel na aprovação de projetos de leis que são de interesse do município.

No caso do orçamento municipal para o próximo ano, a casa aguarda que o executivo cumpra a legislação e apresente o Plano Plurianual e a documentação comprovando a realização de Audiência Pública, sobre o tema, conforme determina a legislação, para a votação e aprovação do orçamento.

Fotos: Divulgação