David Almeida anuncia apoio à candidatura de Rebecca e Abdala

Com 37 dias à frente do Governo do Estado, o deputado David Almeida chega à condição de árbitro do processo eleitoral dessas eleições suplementares, a mesma que deveria ser conduzida pelo presidente do PSD, Omar Aziz.

Numa decisão inesperada, ele reuniu o seus apoiadores, enfrentou a direção do partido e escolheu a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) e o deputado estadual e presidente interino da Assembléia Legislativa do Estado Abdala Fraxe (Prometemos) para compor uma chapa para as eleições suplementares e dar todo o apoio necessário.

A chapa foi anunciada na sexta(16) em uma coletiva de imprensa, sem convenção, mas em uma reunião que tinha todos os ingredientes de uma chapa de grande porte, tamanho o números de pessoas que se concentraram na tarde de hoje (16) no auditório do Hotel da Vince, na Rua Belo Horizonte, Zona centro Sul de Manaus.

 No evento, a candidata ao governo do Amazonas assegurou que há necessidade de se implantar um plano emergencial “onde aquilo que é emergência, tem que ser tratado de maneira emergencial, como a saúde, como a segurança”. Ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia enfatizou a composição diferenciada do grupo político que a apoia, pois é composto por empresários e profissionais liberais.

 Rebecca Garcia também indicou que em sua gestão haverá a preocupação com a atração de investimentos para o Estado e Polo Industrial de Manaus (PIM), principalmente pela repercussão social, como a necessidade de combater o desemprego no Amazonas. A candidata do PP encerrou sua fala afirmando que o grupo político que lhe dá suporte “vai dar o sangue” para resolver os problemas do Estado.

Foto: Divulgação