David Almeida tem o melhor desempenho no Facebook, pela segunda vez consecutiva

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida, é o político com o melhor desempenho no Facebook, pela segunda vez consecutiva. A avaliação é da empresa Pesquisa 365, cujo Núcleo de Inteligência Digital fez um levantamento detalhado sobre o comportamento dos fãs das páginas de 72 políticos do Amazonas com mandato, nos meses de novembro e dezembro de 2017. A pesquisa que avalia o desempenho das páginas no Facebook foi divulgada nesta sexta-feira (5), no site da empresa.

David Almeida garantiu o primeiro lugar no ranking geral, de sete itens pesquisados: número de fãs, curtidas, comentários, crescimento de fãs, engajamento, taxa de performance e ranking geral, repetindo a performance da última pesquisa, feita em outubro de 2017.

No item “curtidas”, por exemplo, David Almeida recebe 110.385 likes, em números absolutos, ao longo dos dois últimos meses de 2017, com 270,6% de interações. Isso significa que das 40.795 pessoas inscritas na sua página todas curtiram mais de duas vezes as postagens feitas pelo parlamentar, em média.

Já nos “comentários”, David Almeida foi campeão absoluto e percentual, com 21.789 comentários em apenas dois meses.

A página de David Almeida foi também a que registrou o maior “crescimento dos fãs”, nos últimos dois meses. Ele ganhou 13.514 novos seguidores, em números absolutos. Só não levou o total geral, que inclui o ranking proporcional, porque o vereador Cláudio Proença, que tinha 804 fãs e passou para 1.577 seguidores, teve um crescimento de 96% e David Almeida com percentual de 49,5%.

No item “engajamento” que mostra a quantidade média de vezes que um fã interage com as postagens da página, o deputado David Almeida subiu uma posição em relação à última pesquisa e assumiu a vice-lideranca no Facebook, com 7,8% de engajamento.

David Almeida também está entre os únicos dez políticos – entre os 72 pesquisados – que alcançou 100% na “taxa de performance”, que é a ferramenta que mostra o engajamento dos fãs aliado ao crescimento do número de seguidores, fornecendo uma estimativa de valor para o sucesso da página.

A pesquisa aponta ainda detalhes como localização dos fãs, indicando que David Almeida tem seguidores principalmente nas Américas, alguns países da África e ainda da Europa e Ásia.

Com a soma de todos os itens pesquisados, o deputado David Almeida repete, no “ranking geral” a performance de outubro, ficando em primeiro lugar em desempenho na maior rede social do mundo.

Foto: Divulgação