Governador anunciará apoio em coletiva de imprensa, nesta terça-feira

Depois de conversar com a sua base política e alguns deputados estaduais entre eles Platiny Soares (DEM) e o deputado José Ricardo (PT), Sabá Reis (PR), que já anunciaram a direção que vão seguir, o governador David Almeida decidiu dar uma entrevista coletiva amanhã, à tarde, para dizer o caminho que deve tomar nesse segundo turno das eleições suplementares, previstas para o próximo dia 27 de agosto.

Nem o governador e nem a sua assessoria quiseram antecipar, mas é bem provável que ele apoiará um dos candidatos desse segundo turno. Em ocasião anterior, o governador havia dito que poderia apoiar um candidato a governo nessas eleições, mas que jamais apoiaria Amazonino Mendes.

As razões são claras. Do lado de Amazonino está o senador Omar Aziz (PSD), com quem David Almeida travou uma batalha em busca de apoio para a sua candidatura nessas eleições, o prefeito Arthur Neto, a quem disse que deveria acordar cedo para trabalhar e não andar fazendo intrigas e outros do mesmo porte.

O apoio do governador pode ser decisivo para eleger o candidato que se mantém mais de 15% de desvantagem na corrida eleitoral desse segundo turno, Eduardo Braga. Ou surpreender e apoiar Amazonino Mendes. Ou, também, nenhum dos dois e continuar mantendo o ritmo de trabalho, à frente do governo, que vem agradando a população do Estado.

Nota

O candidato José Ricardo (PT), mesmo tendo dito que não apoiaria nenhum dos dois candidatos nesse segundo turno, recebeu orientação da direção nacional do seu partido para baixar a cabeça e apoiar Eduardo Braga.

O anúncio pode sair de uma reunião que está acontecendo hoje (07), na sede do Partido em Manaus. José Ricardo teve 181.257 mil votos, 12,17% dos votos válidos.

Fonte: correiodaamazonia.com.br