Governador divulga nota de esclarecimento e diz que vai continuar lutando por mandato

2015-08-15 11.46.22

O governador do Amazonas José Melo, divulgou Nota de Esclarecimento à população amazonense, sobre os acontecimentos relacionados ao julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-Am), que decidiu pela cassação de seu mandato de governador e de seu vice Henrique Oliveira.

Veja a íntegra do documento:

“Na qualidade de cidadão e de governador constitucional do Estado, diante da recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, em respeito aos amazonenses cumpro o dever de esclarecer, de plano, que não pratiquei, não patrocinei nem me aproveitei de qualquer ato ilícito ou irregular no curso da campanha eleitoral, e ainda mais que:


  1. A eleição na qual fui escolhido governador do Estado foi encerrada com diferença que ultrapassou 173 mil votos.

  2. O processo que tramita na Justiça com alegação de compra de voto será examinado em várias instâncias, oportunidade em que deverão ser realizadas as investigações, perícias e diligências indispensáveis ao esclarecimento da verdade, até agora desconsideradas na instrução processual, apesar de requeridas pelos meus advogados.

  3. Reafirmo meu compromisso pessoal de honra e dignidade na vida pública, minha confiança na justiça dos homens e nos desígnios de Deus, e por isso mesmo exercerei, democraticamente, o direito de defesa em busca da verdadeira justiça.


Lutarei para que o Amazonas não retroceda do caminho de paz e trabalho.


Manaus, 25 de janeiro de 2016


José Melo de Oliveira”