“Normando, em um ano e quatro meses não vi uma obra tua de destaque” diz Abel Alves

O ex-deputado e ex-vice prefeito de Tefé, Abel Alves, usou seu perfil na rede social para mandar um recado direto para o prefeito de Tefé, Normando Bessa(PMN).

Sem meias palavras, Abel “tomou as dores” de ex-prefeitos que constantemente são culpados pelo atual gestor, que insiste em dizer que durante vinte anos, nada foi feito pelo município, e só agora “as coisas” estão acontecendo.

No post, Alves afirma que o atual gestor apenas tem acompanhado a construção de obras federais começadas em outras administrações: creche do São João, feira coberta, porto de Tefé, praça da alimentação e escolas no interior. Abel também acusa o atual prefeito de omissão, em relação ao estado caótico do sistema viário do município, jogando a responsabilidade para o estado.

Pra fechar o texto, Abel Alves aconselha o prefeito Normando a não ser ingrato com quem o ajudou, no caso o seu tio e ex-prefeito Hélio Bessa.

Veja o post na íntegra:

Prefeito NORMANDO BESSA,
Não queria me meter e nem tenho procuração de ex-prefeitos, inclusive, do Hélio Bessa, teu tio, mas como meu irmão Afonso Alves foi prefeito, estou aqui tomando suas ‘dores’. Incomoda-me nas tuas postagens em acusar, sempre, teus antecessores, que há mais de 20 anos nada ‘fizeram’, mas que, agora, são realidades. Sinceramente, 1 ano e 4 meses não vi uma obra tua de destaque, mesmo porque o tempo é escasso, mas se encaminhastes aos governos estadual ou federal 1 projeto estruturante e de cunho social já me daria satisfeito, por exemplo: projeto de um terminal pesqueiro, pois o que temos é uma balsa de madeira, que está afundando, e o Presidente da Associação me disse que já te encaminhou 7 ofícios e não teve resposta. Desculpe-me, mas o que tens feito é acompanhar a construção de obras federais começadas em outras administrações: creche do São João, Feira Coberta, a imoralidade que é o Porto ‘Lago de Tefé”, Praça da Alimentação; as que alardeias no interior, como ‘grupos’ escolares e do Marajó. são adaptações e melhorias que fazes, construídos pelo teu tio há mais de 20 anos, de tão bem estruturados não caíram e estão servindo a muitos demagogos. Não me venhas com asfalto pois essa ‘mamata’ dos donos das usinas é de 2 em 2 anos e de eleições, para faturarem alto com asfalto ‘papelinho’ e digo mais, o Amazonino Mendes, hoje teu aliado é mestre nessas traquinagens. Terias o meu elogio, que não é muita coisa, se tivesses minimizado, pelo menos, essa buraqueira infernal quando os buracos eram buracos e com tua omissão viraram crateras e por a responsabilidade no estado. Outra coisa e importante, hoje Tefé é um município praticamente urbano, sem Alvarães e Uarini, quando o dinheiro era curto e fiscalizado pelo TCU e não TCE, político, sem verbas de emendas de deputados, senadores, ‘royalties’ do petróleo e outras receitas. Digo-te, finalmente, não é legal sermos o algoz de quem nos ajudou, ainda, parente, e que foi o provedor de muitos, como o Helio Bessa, e agredir ex-prefeitos que, talvez, nem te conheceram, como o Armando Retto, Afonso Alves, já falecidos. Mesmo assim te desejo uma boa administração, por Tefé, a minha cidade.

O Portal TeféNews tentou contato com o prefeito Normando Bessa mas não obteve resposta.

Foto: Divulgação