A pedido do prefeito, membros do diretório municipal do PDT desistem de lançar candidato

Na convenção realizada pelo partido, Vanderlei Torres foi escolhido candidato a prefeito

O diretório municipal do PDT/Tefé presidido por João Zacarias da Silva Filho desistiu de lançar candidato a prefeito. O diretório trava uma disputa interna pelo comando do partido no município com o candidato indicado pelo diretório regional e presidente da provisória em Tefé Wiseman Celani. Até as 19:00 do dia 05/07 o diretório não registrou a candidatura de Vanderlei Torres que foi escolhido em convenção realizada pelo partido no dia 30/06. Segundo informa a ata da convenção, Vanderlei foi escolhido candidato a prefeito e Marcelo Lima de Castro, vice.

Por telefone o ex-candidato disse que chegou a preparar toda a documentação para efetuar o registro, mas foi convencido a desistir mediante um pedido pessoal do prefeito de Tefé e candidato a reeleição pelo PMDB, Jucimar Veloso (papi).

Vanderlei disse que o prefeito reuniu os membros e pediu para que não registrassem a candidatura deixando Wiseman sair candidato único do partido. Ele argumentou que assim ficaria mais fácil a sua reeleição, pois segundo ele quanto mais candidato, melhor. Vanderlei Torres negou qualquer acordo financeiro com o prefeito pela desistência, assim o caminho ficou livre para o candidato Wiseman Celani concorrer como candidato a prefeito pelo PDT.