Prefeito de Uarini fala porque não disputará a reeleição e anuncia seu candidato

Carlinhos

Falando com exclusividade ao Portal TeféNews o prefeito Carlos Gonçalves Neto (Carlinho) fez um rápido balanço de sua gestão, explicou porque não disputará a reeleição e anunciou seu candidato. confira:

Tefenews: o que mais marcou no seu mandato em Uarini?

Carlinho: sem dúvida o que mais marcou foi a questão humana. A gente vinha de um mandato de muitas perseguições; eu mesmo sofri atentado duas vezes e várias pessoas também foram perseguidas, por isso resolvemos fazer uma administração o mais humana possível, pautada na humildade e no respeito pelas pessoas.

TeféNews – como foi o início da administração?

Carlinho: Foi muito difícil. Todos sabem como recebemos a prefeitura: o prédio foi abandonado e não oferecia condições de trabalho. Tivemos que reformá-lo e estruturá-lo para que pudéssemos tocar a administração. As secretarias estavam sem estrutura.

TeféNews: Além da parte estrutural, como estava a situação financeira do município?

Carlinho: Muitas dívidas, e isso atrapalhou muito. O CAUC (Cadastro Único de Convênios) estava praticamente todo com pendências. Passamos seis meses pra limpar o nome do município e receber algum recurso.Recebemos uma dívida com o INSS de quase Treze milhões de reais, parcelamos essa dívida e estamos pagando. Dívidas com a Amazonas Energia num total de Oitocentos mil reais e também dívidas de telefone de Cento e vinte e cinco mil reais. Estamos pagando essas dívidas e isso tem dificultado muito a administração.

 TeféNews: Sobre as realizações o que o Sr. destaca?

Carlinho: Na educação reformamos escolas, climatizamos, dando um conforto para os alunos. No interior construímos e reformamos várias escolas nas comunidades. Fizemos o concurso público para dar segurança aos profissionais e melhorar a qualidade do ensino. Construímos com recursos próprios a Escola Maria Marcelina, conseguimos ônibus escolares para o transporte dos estudantes, resgatamos as festas tradicionais do município. Quero deixar bem claro que devido à atual situação financeira, às vezes atrasamos em dias o pagamento dos salários mas nunca deixamos virar o mês, quem trabalha sabe disso.

Obras: realizamos um antigo sonho dos agricultores de Uarini: a pavimentação da Estrada Uarini-copacá, antigamente os agricultores transportavam sua produção na lama, reformamos e entregamos funcionando o Centro do Idoso, que estava abandonado sem condições de uso e hoje serve aos nosso queridos idosos, reformamos as quadras e o Centro Poliesportivo Alaécio Ramos, que estava quatro anos abandonado e com recursos próprios concluímos e entregamos para a comunidade. Recuperamos a mini vila olímpica, abrimos um novo bairro, fizemos campo de futebol, estamos começando um novo ginásio poliesportivo e uma praça de alimentação…desde o começo estamos realizando a operação tapa-buracos, mesmo sem receber recursos federais e estaduais para a recuperação do sistema viário do município.

Saúde: Vamos inaugura em breve a UBS fluvial que atenderá as comunidades rurais, será inaugurado a UBS do Punã que funcionará como pólo, evitando que as pessoas daquela região se desloquem para a sede do município, entregamos o Centro de fisioterapia e o Consultório Odontológico, implantamos a farmácia popular, que não existia, hoje a pessoa vai até a farmácia, apresenta a receita e recebe seus medicamentos gratuitamente, adquirimos equipamentos para a realização de exames de mamografia e outros.

TeféNews: Mesmo com todo esse trabalho o Sr. decidiu não disputar a eleição, por que?

Carlinho: Desde o começo eu sempre falei que não sou apegado ao poder, quando me candidatei estava atendendo um pedido da população e sempre disse que não sabia se iria disputar a eleição. Na minha concepção temos que fazer a nossa parte e dar oportunidade para que outras pessoas de bem também possam fazer. Acho que já dei minha parcela de contribuição e hoje quero me dedicar a minha saúde e minha família, nunca vou esquecer o que o povo fez por mim. Serei eternamente grato e no que puder ajudar eu ajudarei. O povo sabe que eu nunca tratei mal nem desrespeitei ninguém. Quero terminar meu mandato entregando o que ter que entregar e de cabeça erguida, honrando os ensinamentos de meu pai e minha mãe.

TeféNews: Diante desse quadro o Sr. tem alguém pra apoiar?

Carlinho: Uarini tem vários nomes, mas destaco o nome do meu vice, Pr. Aeronildes Alfaia que esteve comigo nessa caminhada e certamente fará um bom trabalho. Ele e o vereador Luis Preto como vice terão meu apoio.

13654378_997063767074007_1712125664349906060_n-(1)

Fotos: Divulgação