Prefeito de Tefé fica no cargo

paz

A corte do Tribunal Regional eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu que o Prefeito de Tefé, Antenor Paz (PSD) que teve seu mandato cassado na segunda-feira (2) por compra de votos nas eleições de 2012 permanece no cargo, até que o recurso apresentado por ele seja julgado. Ontem a advogada do prefeito, Maria Benigno, disse que entrou com embargos de declaração em razão de alguns pontos que precisam ser esclarecidos.” Isso ocorreu por conta de um ingresso de um documento que nós consideramos inadequado, uma vez que o processo já está em andamento. No teor desse documento consta de uma citação não aceita na pratica eleitoral”.comentou.

Entenda o caso

A cassação de Antenor e da vice foi decidida num julgamento de um recurso eleitoral ingressado pelo segundo colocado no pleito, Jucimar Veloso “o Papi”.(PMDB)

De acordo com o teor do recurso, durante o pleito de 2012, a mulher do prefeito, Cristina Paz, e a então candidata a vice- prefeita Icléia Pessoa Rego, supostamente tinham ido à residência de moradores para oferecer bens e empregos em troca de votos.

“ são três testemunhas que alegam que foram procuradas pela vice-prefeita e a mulher do prefeito e que estas teriam tentado comprar seus votos, mas defendemos que estas mesmas testemunhas foram orientadas a fazer essa declaração na justiça, pois essas pessoas eram ligadas aos candidatos adversários e também atuaram em campanhas passadas do mesmo candidato” disse Maria Benigno.

A defesa de Jucimar Veloso tem a partir de hoje, três dias para recorrer com recursos cabíveis na justiça.

Fonte: jornal acritica