Presidente Dilma cumpre agenda em Manaus na segunda – feira (25)

dilma

Na próxima segunda -feira (25), a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), cumpre agenda em Manaus , no final da tarde desta quarta-feita (20) a agenda de Dilma em Manaus foi divulgada, a presidente participará da inauguração de terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que passou por obras de reforma e ampliação para a Copa do Mundo de 2014. Ela também visitará a sede do Comando Militar da Amazônia (CMA), na capital.

O primeiro compromisso de Dilma no Amazonas será às 10h (11h, horário de Brasília), no Eduardo Gomes, na Zona Oeste da cidade. Às 11h30, horário local, a presidente deve ser reunir com representantes do CMA.

Segundo o primeiro cronograma de reforma e ampliação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o local deveria ter sido entregue no fim de 2013. No entanto, a conclusão dos trabalhos sofreu quatro atrasos na entrega.

Em maio de 2014, a Infraero entregou novas salas de embarque e desembarque internacional remoto (sem auxílio de ponte de embarque), parte das novas áreas do saguão – com embarque e desembarque -, incluindo alfândega e imigração. Além disso, parte do estacionamento foi finalizada em outubro do ano passado, adicionando 400 vagas às já existentes 685.

Reparos nas salas de embarque, praça de alimentação e do restante do estacionamento de veículos tinham prazo de conclusão para o fim do mês de janeiro deste ano.

O projeto, orçado em R$ 444,46 milhões, foi idealizado para a Copa de 2014. As obras foram iniciadas em novembro de 2011 e devem ampliar a área atual de 39,4 mil m² para 97,25 mil m²

Foto: Divulgação