Solenidade na Câmara de Manaus marca o lançamento da União dos Vereadores do Amazonas

Com a presença de diversas autoridades, entre elas o Deputado Federal Silas Câmara; o deputado estadual Adjuto Afonso, representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani; o defensor público Carlos Alberto Almeida Filho; o representante da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Paulo Roberto Pereira, e ainda prefeitos e vereadores da capital e do interior, foi lançada em Manaus, na manhã de sexta-feira(15), a União dos Vereadores do Estado do Amazonas(UVEAM), entidade que irá reunir os vereadores do estado do amazonas.

Sobre a UVEAM

A União dos Vereadores do Amazonas, presidida pelo vereador Álvaro Campelo (PP), já possui hoje 50 municípios e uma média de 450 vereadores associados. Segundo o vereador, a Uveam será auxiliar dos legisladores municipais em suas demandas, uma vez que os mesmos ainda não tinham uma entidade representativa que pudesse lhes auxiliar em dificuldades referentes à execução de suas atividades parlamentares no interior amazonense.

A entidade, fundada no dia 31 de março deste ano, tem como objetivo principal dar suporte para que os vereadores possam exercer seus mandatos. “É o momento oportuno de unir os vereadores do Estado inteiro e dar qualificação e condições para que eles possam exercer os seus mandatos nos seus respectivos municípios. Sabemos das dificuldades que eles têm e a União dos Vereadores vem com o seu objetivo principal de dar suporte para que os vereadores possam exercer seus mandatos”, afirmou Campelo, destacando ainda que o suporte jurídico está na ajuda da confecção de Projetos de Lei e o embasamento sobre legalidade. Campelo informou ainda que a UVEAM realizará reuniões com as Câmaras, por calhas de rios, a primeira acontecerá nesta semana, em Parintins.

Vereadores de Tefé e Uarini participam da solenidade

Representando a Câmara Municipal de Tefé, participaram do evento os vereadores Francisco Carioca Pinto e Jorgeney Torres Bessa(Casão)

Os vereadores Edvilson Ferreira, Augusto Cordeiro e Rômulo Silva representaram a Câmara de Uarini.

Fotos: Fábio de Oliveira / Portal TeféNews