Ver. Zoraima confirma denúncia de que Farmácia Central distribuía remédio com data vencida

A vereadora Zoraima Pinho fez um pronunciamento na Câmara Municipal de Tefé, na sessão de quinta-feira(19), dirigindo-se ao público presente e aos ouvintes da Rádio-Câmara, onde confirmou a denúncia feita pelo vereador Odormando Cabral de Vasconcelos(Foca), de que em visita ao local, após denúncias recebidas, constatou que a Farmácia Central estava distribuindo medicamento fora da validade para a população.

Zoraima é uma das principais testemunhas da denúncia, fato que tem gerado debates no parlamento. A parlamentar foi a primeira a chegar no local, assim que foi informada da denúncia, pela assessoria do vereador Foca. “Ví a reação da pessoa responsável pela farmácia. Ela atribuiu a culpa a uma funcionária, e nos pediu desculpas, dizendo que aquele fato nunca mais iria se repetir”. Revelou a vereadora.

No seu pronunciamento a vereadora Zoraima também negou que o vereador Foca tenha desrespeitado os funcionários da farmácia central, pois segundo ela, tudo foi rápido e sem qualquer discussão.

Comissão de Saúde visita Farmácia Central

Na quinta-feira(19) a comissão de saúde da Câmara Municipal de Tefé, integrada pelos vereadores Missionário Daniel Barbosa, Olavo do Raio-X, Silvano Barbosa, Richelieu Pires realizaram vistorias na Farmácia Central. O presidente da Câmara, Vereador João Paulo Nascimento acompanhou a comissão.

O Vereador Daniel Barbosa, presidente da comissão de saúde da Câmara de Vereadores e líder do prefeito Normando Bessa na Câmara, foi citado em um post da prefeitura de Tefé, nas redes sociais, afirmando que a comissão não havia encontrado nenhuma irregularidade no local.

A denúncia feita pelo vereador Foca foi protocolada no Ministério Público estadual e federal.

Foto: Fábio de Oliveira/ Portal TeféNews