Vereador pede celeridade nas instalações do PAC em Tefé

Prédio do PAC na Rua Monteiro de Souza, Centro de Tefé.

O vereador João Paulo Rodrigues(PV), apresentou em sessão na Câmara Municipal de Tefé, uma Indicação, destinada à Ouvidora do Estado e ao Governador, Amazonino Mendes, para que determine celeridade nas instalações do PAC (Programa de Pronto Atendimento ao Cidadão) no município de Tefé.

João Paulo relatou que o prédio está há quase seis anos sem receber as instalações e inauguração para seu funcionamento, que objetiva centralizar a prestação de serviços públicos, de órgãos Federais, Estaduais e municipais, além de empresas privadas.

Ele reforçou a importância da instituição, lembrando a dificuldade da população de Tefé e entorno, principalmente em face ao fechamento da vara do trabalho, e a dificuldade de acesso à carteira de trabalho, bem como carteiras de identidade. “Estamos há quase seis anos sem resposta sobre a instalação, implementação, ou inauguração do prédio, nem resposta temos sobre a celeridade da instalação efetiva no município, gerando grande frustração ao nosso povo”, disse.

O parlamentar relembrou que há cerca de seis anos, o governo do estado estava instalando os PAC’s em outros municípios do estado, interessado em trazer os serviços também para Tefé, apresentou matéria na Câmara direcionada a ALE/AM e ao então governador, Omar Aziz, que concordou e realizou pagamento de indenização do imóvel, por pouco mais de um milhão de reais.

O imóvel está localizado na Rua Monteiro de Souza, Centro. Após o processo de adequação estrutural, até o momento nenhum procedimento de instalação foi realizado. “Virou um elefante branco. O imóvel está lá, o tempo vai deteriorando, daqui a pouco estará sem condições de uso, pois já precisa de reparos. É dinheiro público, do bolso do cidadão, e a gente tem o dever de relatar isso, pra que possam dar algum posicionamento”. Cobrou o parlamentar.

A iniciativa de João Paulo foi aclamada pelos demais vereadores, que aprovaram o encaminhamento da indicação.

Por Ana Paula Blenk | Fotos: Fábio de Oliveira/Portal TeféNews