Vereador solicita a locação de imóvel para instalação da Biblioteca Municipal

Preocupado com a desativação da Biblioteca Municipal Protázio Lopes Pessoa, o vereador João Paulo R. do Nascimento(PV) usou a tribuna da Câmara Municipal de Tefé para solicitar do prefeito de Tefé, Normando Bessa, a locação de um imóvel para a sua instalação. A Biblioteca funcionava na Estrada do Aeroporto, próximo a escola Gilberto Mestrinho.

Em sua justificativa o parlamentar destaca a importância da biblioteca afirmando que a mesma desenvolve um importante trabalho de conscientização do habito da leitura, de incentivo ao conhecimento e de interação sociais entre crianças, adolescentes e adultos. Além de possuir vasto acervo importante para o desenvolvimento intelectual do tefeense, ela também oferece atividades ligadas à educação, incentivando o raciocínio lógico e lazer, nos períodos letivos e também de férias. JP destacou o trabalho socioeducativo de relevância, desenvolvido por um grupo de acadêmicos da Uea, na biblioteca, numa atitude comprometida com a juventude.

Como sugestão imediata, o vereador sugere que a instituição seja instalada provisoriamente no prédio da  antiga Semed, na Rua Monteiro Lobato, Centro, próximo à Praça Remanso do Boto, em face da importância que a biblioteca tem para a educação na região. O trabalho realizado pela instituição mereceu destaque em importante programa televisivo da Rede Globo. A Biblioteca Pública Protázio Lopes Pessoa está vinculada a secretaria Municipal de educação – Semed.

Foto: Arquivo/Portal TeféNews