Vice-prefeita de Tefé é alvo de CPI

vice Icléia

A Câmara municipal de Tefé instaurou uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as denúncias apresentadas pelo Prefeito de Tefé, Antenor Paz, contra a vice-prefeita de Tefé Icléia Pessoa Rego (PTN).

Em sua denúncia, Antenor acusa a vice de cometimento de infração político-administrativa, e pede a cassação de seu mandato, argumentando que Icléia está ausente do município há mais de trinta dias corrido sem autorização do legislativo, ferindo assim a lei orgânica do município.

Sendo acionados formalmente pelo gestor os vereadores decidiram criar uma CPI para apurar as denúncias e após sorteio foram escolhidos como integrantes da comissão o vereador Neto Andrade no cargo de presidente, Érika Marinho como relatora e Ivone Brito como membro.

comprovante de entrega de notificação expedida pelos Correios
comprovante de entrega de notificação expedida pelos Correios

Neto Andrade informou que durante os 15 dias de trabalho da comissão os vereadores tentaram notificar a vice-prefeita para ouvi-la, mas, segundo ele, ela não foi encontrada em nenhum local do município.

Disse ainda que a comissão está seguindo todos os trâmites legais para notificar e assegurar o direito de defesa da vice-prefeita, e que agora de posse de um documento expedido pelos Correios e que comprova o recebimento da notificação, a denunciada terá um prazo de dez dias úteis, a contar da data de recebimento do documento, para efetuar a sua defesa. Disse também que a comissão já definiu o calendário dos trabalhos e as datas para ouvir todas as testemunhas envolvidas, inclusive a vice-prefeita.

Além da denúncia formaliza pelo gestor municipal, dois vereadores também apresentaram denuncias de que a vice-prefeita teria oferecido vantagens para que os mesmos depusessem contra o gestor num processo de cassação de mandato.

A comissão tem um prazo de noventa dias para apresentar um relatório final dos trabalhos.

A reportagem tentou contato com a vice-prefeita, mas não obteve resposta.

Foto: Divulgação