Última Hora
Home / Destaque / Wilson Lima larga na frente na corrida a governador do Amazonas

Wilson Lima larga na frente na corrida a governador do Amazonas

O apresentador da TV A Crítica Wilson Lima (PSC) aparece como o primeiro colocado na corrida ao governo do Estado nas eleições deste ano, segundo a primeira pesquisa do pleito publicada na manhã desta segunda-feira, dia 16, pelo radialista Ronaldo Tiradentes, em seu programa Manha de Notícias (FM 89,7).

O estudo é da empresa #Pesquisa365, do empresário Durango Duarte. A amostra foi com um universo de 1.800 eleitores e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM-00933/2018.

Segundo os números, Wilson tem 19,4% das intenções de votos, na frente do governador Amazonino Mendes (PDT), que tem 17,8% das intenções.

De acordo com a #Pesquisa365, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida (PSB), é o terceiro colocado, com 14,6% das intenções, na frente de Rebecca Garcia (PP), que está com 14,3%.

O senador e ex-governador Omar Aziz (PSD) aparece em quinta posição com 9,7% das intenções de votos.

O ex-deputado Francisco Praciano (PT) figura com 4,3%.

A #Pesquisa365 também identificou que a maior força de Wilson Lima está na capital, onde recebeu 27% das declarações de intenção de votos; no interior do Estado, ele tem 8%.

Já o governador Amazonino Mendes, tem 16% dos votos na capital e 20% no interior.

O presidente da ALE-AM, está bem no interior. Ele tem 20% de preferência nos municípios e 11% na capital.

Ex-deputada federal Rebecca Garcia tem números semelhantes ao de David: 10% em Manaus e 20% no interior.

O senador Omar Aziz aparece com intenção de votos proporcionalmente semelhantes, já que aparece com 9% na capital e 11% no interior.

Foto: Wilson Lima/Facebook

Com informações do BNC Amazonas

Comments

comments

About Redação

Portal de notícias da cidade de Tefé e região. Credibilidade e imparcialidade em Reportagens, Notícias, Especiais, Entrevistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!