Avião cai em Tabatinga com seis pessoas a bordo; não há vítimas fatais

Modelo do avião acidentado em Tabatinga
Foto dos destroços do Caravan PT-JEE
Foto dos destroços do Caravan PT-JEE

O avião modelo Caravan, de prefixo PTT-EE, com seis passageiros, caiu na noite de ontem, quarta-feira (11), na comunidade indígena do Umariaçu, no município de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus.

De acordo com informações prestadas pelo comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tabatinga, capitão Álvaro Cabral Júnior, a bordo da aeronave estavam seis pessoas. Todas estão  salvas.

De acordo com o oficial, o aeroporto da cidade estava fechado no momento do acidente por conta de fortes chuvas e, até agora, não se sabe o que teria ocasionado o acidente.

O avião vinha da Vila de Ipiranga e estava seguindo para Tabatinga, inclusive, já estava próximo de Tabatinga, quando ocorreu a pane e a mesmo caiu.

De acordo com o capitão, as seis pessoas sofreram apenas torções nos pés e pequenas lesões. Todas elas foram socorridas por equipes do  Corpo de Bombeiros, e do Samu, e foram conduzidas aos hospital de Tabatinga.

Modelo do avião acidentado em Tabatinga
Modelo do avião acidentado em Tabatinga

A assessoria de comunicação do 7º Comando Aéreo Regional, a área do acidente será isolada pela aeronáutica. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos (Seripa 7) será encaminhada ao município de Tabatinga para investigar as causas do acidente.

 Fonte: www.correiodamazonia.com.br