Caminhada contra abuso e exploração sexual infantil é realizada em Uarini

caminhada-uarini

Uma caminhada realizada na manhã de sexta-feira (13), e que percorreu as principais da cidade, marcou em Uarini, o Dia Nacional da Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual Infantil.

Organizado pela Secretaria Municipal de Ação Social, coordenada pela primeira-dama Nadir Macedo, o evento que é uma iniciativa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), reuniu alunos professores e outros profissionais, teve como objetivo mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
A caminhada também serviu para chamar a atenção da população para a importância do Disque 100 ou Disque direitos Humanos. O serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República é um canal de comunicação que permite a sociedade civil denunciar situações de violência contra crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente, das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados.
A caminhada teve inicio em frente á escola estadual Hermano Stradelli, onde foram distribuídos material informativo aos participantes e á população.
O encerramento aconteceu na Praça de Eventos, com a realização de palestras e show de marionetes.

 Foto: Divulgação