Coari: Festa do aniversário segue suspensa

IMG-20160716-WA0011

Previsto para os dias 1º e 2º de Agosto com atrações regionais e show da dupla Simone & Simaria (As Coleguinhas) a festa de comemoração dos 84 anos de Coari foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. (TCE/AM). 

O Presidente do órgão, Ari Moutinho Júnior, suspendeu cautelarmente na última quarta-feira (20) em atendimento à representação da Procuradoria do Ministério Público de Contas MPC.

Na representação acatada, a Procuradora do MPC, Evelyn Carvalho, cita a argumentação do próprio procurador-geral de Coari, informando que em função da crise financeira a prefeitura está com o salário de funcionários em atraso, bem como o pagamento de fornecedores de medicamentos, e alugueis.Que para a procuradora justifica a falta de plausibilidade para a realização de uma festa.

Moutinho, determinou notificação ao prefeito de Coari, Raimundo Nonato Magalhaes, para cumprimento da decisão, sob pena de multa. Foi concedido ao prefeito, prazo de 15 dias para que seja apresentadas defesa, e cópia integral do processo licitatório para à realização da festa, e ainda documento que comprovem a situação econômica favorável da prefeitura para realização dos festejos, sem prejuízo a outras atividades públicas essenciais.

Em junho, o TCE também notificou a prefeita do município de Jutaí, Marlene Cardoso, que iria pagar mais de meio milhão somente para o show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, no Festival da Sardinha 2016. A gestora que também tinha atraso nos pagamentos de servidores públicos decidiu cancelar a festa.

Ainda em Junho, Moutinho enviou oficio a todas as prefeituras do estado, recomendando que se abstivessem de realizar e custear festas municipais com recursos públicos no período de crise. E notificou os gestores com festas já programadas que fornecessem todas as informações à corte de contas, para que não ocorressem cancelamentos.

Com informações da assessoria