Com a presença de prefeitos, Governo do AM lança amanhã (22) a Escola Pública de Trânsito

Será lançada amanhã, segunda-feira (22), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, a Escola Pública de Trânsito, projeto que tem por objetivo aperfeiçoar os investimentos do órgão estadual, na promoção de ações educativas, voltadas para o exercício da cidadania no trânsito, além da formação profissional e de especialistas em trânsito e a inclusão social e redução da desigualdade mediante a expedição da CNH Social.
O lançamento da Escola Pública de Trânsito faz parte da programação do Encontro Estadual Trânsito e Gestão Municipal, que vai reunir prefeitos e demais gestores dos municípios do interior do estado, que acontece das 8h às 13h, no auditório da sede do Governo do Estado, localizado na Avenida Brasil, na Compensa, zona Oeste da cidade.

Além de saber como vai funcionar a Escola Pública de Trânsito do Amazonas, os prefeitos vão saber como viabilizar e quais as vantagens da municipalização do trânsito e ainda conhecer as ações do Movimento Maio Amarelo, #AtençãoPelaVida, lançado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, em março de 2010, com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Encontro Estadual de Trânsito e Gestão Municipal é promovido pelo Detran-AM em parceria com a Associação Amazonense dos Municípios. A abertura do evento será feita pelo governador em exercício, David Almeida, e contará com a presença do diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza e do presidente da AAM, João Campelo.

Com informações da assessoria