Comandante geral da PM no Amazonas pede afastamento do cargo

coronel-frota

O comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Marcus James Frota Lobato pediu afastamento temporário do cargo, na tarde desta quarta-feira (11), para responder um inquérito policial que tramita no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Conforme a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), quem assume interinamente o comando da PM é o subcomandante-geral da PM, coronel Rubens de Sá Soares, a partir desta quinta-feira (12).

Em nota, o coronel informou que o afastamento tem objetivo de trazer mais independência e credibilidade ao inquérito policial em que o nome dele é mencionado. Segundo ele, durante as investigações houve colaboração e todas as informações necessárias foram prestadas as autoridades.

James Frota explicou que o afastamento é uma medida idônea, transparente e responsável, com franca intensão de evitar qualquer suspeita de uso posto ou autoridade para interferir ou mesmo influenciar qualquer deliberação no processo. De acordo com ele,  é uma decisão de caráter pessoal, mas que traduz bem a conduta do comandante diante dos seus comandados.

Foto: Divulgação