Comitê de busca recebe candidaturas para vaga do próximo Diretor Geral do Instituto Mamirauá

Estão abertas as inscrições para a vaga do próximo Diretor Geral do Instituto Mamirauá. O edital foi publicado hoje e permanece aberto até 30 de março de 2018. Os interessados devem ler o edital disponível aqui e, preenchendo os requisitos enviar e-mail com carta de candidatura descrevendo suas habilidades, experiências de vida e profissionais, além de currículo e plano de trabalho com aderência ao Plano Diretor do Instituto Mamirauá. Essa documentação deve ser enviada para o presidente do Comitê de Busca, Dr. Avílio Antônio Franco ([email protected]).

O Comitê de Busca, criado em conformidade com o estatuto da instituição e indicações do Conselho de Administração do Instituto Mamirauá, é formado por: Carlos Durigan, Diretor da Associação Conservação da Vida Silvestre – WCS Brasil; Mercedes Maria Cunha Bustamante, Professora do Instituto de Ciências Biológicas, Departamento de Ecologia, Universidade de Brasília e Peter Mann de Toledo, Pesquisador do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE.

De acordo com o edital, os candidatos precisam atender os seguintes requisitos: ser Pesquisador ou Tecnologista brasileiro ou, no caso de estrangeiro, ser naturalizado;  possuir Doutorado, com competência profissional reconhecida e comprovada na área de atuação do IDSM; ter visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica, e capacidade de dialogar numa abordagem interdisciplinar; ter experiência administrativa e capacidade de promover a motivação e agregação entre os funcionários do IDSM, levando-se em consideração a diversidade de áreas de atuação do instituto; dentre outros.

O Instituto Mamirauá é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e foi criado em abril de 1999. Sua missão é “promover pesquisa científica sobre a biodiversidade, manejo e conservação dos recursos naturais da Amazônia de forma participativa e sustentável”. Tem cerca de 300 profissionais, entre funcionários, bolsistas e estagiários.

Com informações da Assessoria / Foto: Alicia Choo