Comunidades do Rio Bauana, em Alvarães(Am), recebem Programa Luz para todos

Uma das primeiras ações do prefeito de Alvarães, Rubem Barbosa, foi buscar, junto ao governo federal, a inclusão do município no Programa Luz para Todos, beneficiando mais de 500 famílias e melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram nas comunidades do Rio Bauana. 

Quando visitou as comunidades que seriam beneficiadas pelo Programa, muitos moradores não acreditavam na possibilidade de um dia terem energia elétrica em suas residências devido aos inúmeros desafios que a localidade oferece. “Eu jamais desistir dos meus sonhos, é justamente por sempre ter acreditado neles que hoje eu estou aqui como prefeito de Alvarães. Por isso digo, acreditem, pois vocês terão energia 24 horas em suas casas, mas para isso se tornar realidade precisaremos da ajuda de cada morador, de cada família nessa caminhada”. Disse o gestor.

E o povo entendeu a mensagem, o prefeito esteve na terça-feira (20), visitando o andamento das obras, e ficou impressionado com o avanço do projeto. Todas as comunidades se empenharam na abertura dos ramais que segundo a responsável pela obra, a Paris Engenharia, 98% do trajeto já se encontra limpo e pronto para implantação das redes de transmissões de energia.

No local também estava o auditor da Eletrobrás o Sr. Wilson fiscalizando o andamento da obra, locais por onde irá passar as redes de transmissões, comunidades que serão beneficiadas, EPIs dos funcionários, segurança no trabalho entre outras informações que é de uso exclusivo da distribuidora. Wilson parabenizou os responsáveis e elogiou a velocidade com que a obra está acontecendo.

De acordo com a prefeitura essa parceria com o Governo Federal irá beneficiar vinte (20) comunidades do Rio Bauana, são elas: Apuí, Betel, Bom Jesus, Cubio, Caru, Tururi, Miriti, Jatauá, São Sebastião do Bauana, Tiririca 1 e 2, Felicidade, Monte Carmelo, Joarituba, Vila Sião, Jacitara, São Jorge, Justo, Mulato, e Ponta da Castanha. 

O Programa luz para todos será um enorme avanço para as comunidades do Rio Bauana, melhorias na educação, onde os alunos poderão desfrutar futuramente de salas de aulas climatizadas, no comércio, e principalmente na vida cotidiana dos moradores.

Fotos: Divulgação