CPI da pedofilia é instalada e tem sua primeira reunião nesta quinta (10)

aleam-audiencia04-josue-cop

O deputado Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, anunciou, em reunião extraordinária, na tarde de hoje, quarta-feira (09), a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar os crimes de exploração sexual de menores e pedofilia, em todos municípios do Amazonas, após de dois dias de discussões em torno do assunto. A reunião que definiu a composição, a abrangência e a instalação contou com a participação de 18 deputados.

Foram indicados para compor a CPI como membros titulares os deputados Abdala Fraxe (PTN), também escolhido presidente; Orlando Cidade (PTN), escolhido relator; Ricardo Nicolau (PSD), Conceição Sampaio (PP) e Luiz Castro (PPS) são membros titulares e David Almeida (PSD), Tony Medeiros (PSL), José Ricardo (PT) e Vera Castelo Branco (PTB), suplentes.

Ao anunciar os nomes, o presidente Josué Neto disse que esta definição foi tomada por todos os deputados que estavam presentes na reunião, e fez questão de reafirmar que nenhum dos 24 deputados é contra a instalação da CPI, muito menos a favor da prática de pedofilia. Da mesma forma que funcionam as 23 comissões técnicas da casa, a CPI foi constituída atendendo o mesmo princípio de proporcionalidade adotado em todas as casas legislativas.

A CPI da Pedofilia já começa a funcionar nesta quinta-feira (10), com a primeira reunião para organizar um cronograma de trabalho e o início das investigações.

Foto: Divulgação