Diplomação do novo prefeito de Coari deve sair até sexta e posse acontece em 10 dias

Raimundo-Magalhães-divulg-625x426

Após ser cassada a liminar que impedia a diplomação do segundo colocado nas eleições de 2012 em Coari, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o empresário Raimundo Magalhães (PRB) deve ser diplomado até a próxima sexta-feira (17). A posse do novo prefeito deve ocorrer em até dez dias e deverá ser realizada pela Câmara Municipal do município.

A informação foi confirmada pelo novo prefeito de Coari, garantindo ainda que a primeira medida na nova administração será a realização de uma auditoria interna nas contas da prefeitura.

“Como sou empresário e venho da iniciativa privada, minha primeira iniciativa como prefeito será contratar uma empresa para realizar uma auditoria nas contas da prefeitura, envolvendo as secretarias e autarquias. A partir disso, vou ver quais serão minhas prioridades e aplicar com rigor os investimentos necessários para que o município possa se revigorar, depois de tantos desmandos”, ressaltou.

Magalhães disse ainda que nesse primeiro momento contará principalmente com o apoio da população, que esteve ao seu lado durante seis audiências para assumir o cargo.

“Minha relação com a bancada de deputados estaduais, governador José Melo e vereadores do município é muito boa. Acredito que não vou enfrentar problemas. Pretendo fazer uma ótima administração, que será voltada para a população coariense, que vive precariamente em vários setores, como na saúde, educação e infraestrutura”, pontuou Magalhães.

O prefeito informou ainda que a nova administração pretende estender e melhorar os projetos sociais já existentes no município e viabilizar os inventivos na esfera federal, que só serão possíveis depois do resultado da auditoria, que será divulgada nos próximos meses.

Fonte: em tempo online