DNIT interdita parcialmente porto de Fonte Boa

O Porto do Município de Fonte Boa, distante 680 km de Manaus, se encontra parcialmente interditado, desde o dia 22/09. A decisão de interditar o porto, foi tomada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), depois que três vigas da grade que sustenta a balsa se romperam, possivelmente por que a Balsa está encalhada, devido à seca no Rio Solimões.

O engenheiro que avaliou a grade, concluiu que a mesma se encontra comprometida e não suporta o peso de caminhões, ou qualquer outra máquina pesadas, e orientou que até as vigas serem substituídas, somente carros e caminhonetes poderão acessar o Porto.

Segundo informações da assessoria, a prefeitura do município já tomou as devidas providências; contratou um engenheiro para supervisionar e analisar a grade de sustentação, e também contratou, em caráter emergência, a Empresa Polar Sul, para realizar o serviço de trocas das vigas e reforçar uma boa parte da estrutura. Ainda não há uma data certa para que carros de grande e médio porte possam voltar a usar o porto novamente.

Fonte: Portal Fonte Boa