Última Hora
Home / Amazonas / Eleição UEA: Resultado preliminar aponta quase 75% dos votos válidos para Cleinaldo e Cleto Leal

Eleição UEA: Resultado preliminar aponta quase 75% dos votos válidos para Cleinaldo e Cleto Leal

A chapa 14, composta pelos professores Cleinaldo de Almeida Costa e Cleto Leal, recebeu a maior quantidade de votos válidos na eleição para reitor e vice da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizada ao longo desta quarta-feira (11). De acordo com a apuração realizada pela Comissão Eleitoral Geral, a chapa 14 alcançou 74,96% dos votos válidos.

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, estão as chapas de número 23, dos professores Lúcia Puga e Raimundo Barradas, com 17,36% dos votos válidos, e a chapa 17, dos professores Ricardo Serudo e Carlossandro Albuquerque, com 7,68%.

O resultado final desta eleição será homologado na sexta-feira (13), atendendo ao período para recursos, conforme o edital. Os candidatos eleitos terão mandato de quatro anos, a contar da data da posse.

Estavam aptos a votar professores dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, técnicos administrativos efetivos, temporários, comissionados e procuradores jurídicos, além de acadêmicos de graduação e de pós-graduação, regularmente matriculados neste semestre. Este ano, o total de alunos votantes foi de 5.646. Já o de professores e técnicos foi de 780 e 530, respectivamente.

O pleito contou com apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que além de treinamento, disponibilizou 38 urnas eletrônicas para a capital e para os maiores centros do interior. A votação ocorreu na Reitoria, nas cinco Escolas Superiores de Manaus, nos seis centros de Estudos Superiores e nos 13 Núcleos de Estudos Superiores, totalizando 53 seções eleitorais.

Com informações da assessoria

 

Comments

comments

About Redação

Portal de notícias da cidade de Tefé e região. Credibilidade e imparcialidade em Reportagens, Notícias, Especiais, Entrevistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!