Fapeam recebe propostas para o Programa Ciência na Escola até segunda(24)

O PCE incentiva a aproximação da ciência do ambiente escolar visa à participação de professores e estudantes de escolas públicas estaduais do Amazonas e municipais de Manaus.

Os professores interessados em participar do Programa Ciência na Escola (PCE) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) têm até o dia 24 de abril para submeterem as propostas que deverão ser apresentadas em formulário on-line específico e enviadas por meio eletrônico através do sistema SigFapeam. As propostas deverão ser  enviadas  até às 24h do horário de Manaus.

O PCE incentiva a aproximação da ciência do ambiente escolar visa à participação de professores e estudantes de escolas públicas estaduais do Amazonas e municipais de Manaus, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, da 1ª à 3ª série do ensino médio, em projetos de pesquisa científica e tecnológica a serem desenvolvidos nas escolas.

A edição 2017 do programa contará com investimento de mais de R$ 2,4 milhões para apoiar até 420 projetos na capital e no interior do Amazonas.

Durante a inscrição, o proponente também deverá ter especial atenção ao preenchimento do formulário on-line específico para o presente edital. Após a finalização do preenchimento da proposta, a mesma deverá ser submetida à Fapeam, o que irá gerar um número de protocolo do sistema SigFapeam, que deverá ser impresso como comprovante da submissão.

Serão aceitas somente propostas submetidas por via eletrônica. Após o prazo final para o recebimento das mesmas, nenhuma nova proposta será recebida. Por isso, recomenda-se o envio com antecedência, uma vez que a Fapeam não se responsabilizará por aquelas não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos e congestionamentos do sistema.

Além do preenchimento do formulário de apresentação de proposta on-line, é necessário preencher alguns documentos específicos que deverão ser anexados no SigFapeam. A lista da documentação completa pode ser conferida no item 6.5 do edital. O resultado com as propostas aprovadas no PCE tem previsão para ser divulgado no mês de junho. O edital do PCE 001/2017, com todas as informações, pode ser acessado na página principal do portal da Fapeam.

Clique aqui para acessar o edital completo do PCE