‘Foi o maior presente de Natal’, diz Omar Aziz sobre ser eleito o melhor governador do Brasil

_AFP0688

O governador Omar Aziz afirmou na noite de sexta-feira, 13 de dezembro, que o fato de ter sido eleito o governante brasileiro com maior aprovação popular foi o melhor presente que poderia receber de Natal. O comentário foi feito durante a cerimônia de outorga da Medalha da Ordem do Mérito do Estado do Amazonas ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, em solenidade realizada no Salão Nobre do Centro Cultural Palácio Rio Negro.

 Pesquisa publicada nesta sexta pelo Ibop e Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou o governador Omar Aziz com 84% de aprovação entre os entrevistados; seu governo teve aprovação de 74% e o índice de confiança nele é de 75%, também os maiores do Brasil, segundo a pesquisa.

 “É o melhor presente que poderia receber em época de Natal: saber que as pessoas estão reconhecendo o esforço. Tem muita coisa que ainda precisa ser modificada, para ser melhorada, mas o povo vê esse esforço na minha pessoa, no nosso governo. Fico muito feliz de saber que o nosso governo é o mais bem avaliado do Brasil”, disse o governador, ao destacar que a marca da sua gestão é cuidar das pessoas. “Quando eu assumi o Governo dizia que a maior obra que ia fazer era cuidar das pessoas e estamos conseguindo isso”.

 Omar Aziz ressaltou que tem priorizado setores como a segurança publica, a saúde, a educação e o setor primário. A área de saúde, por sinal, também foi bem avaliada na pesquisa Ibop/CNI. O Amazonas foi o único estado da Federação em que o setor não ficou entre os piores.

 Homenagem – Em relação à comenda entregue ao ministro Humberto Martins, o governador lembrou ser a mais importante e mais criteriosa feita pelo Estado. “É uma medalha em que a gente tem que ter muito critério para escolher as pessoas agraciadas e o ministro, pela sua competência, brasilidade e espírito público está recebendo essa medalha do povo do Amazonas”.

 Humberto Martins foi agraciado com a medalha no grau de Grande Oficial, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. Ele destacou que tem uma grande identificação com o Amazonas, em relação à questão cultural e ambiental, estado de quem se considera filho adotivo. “Tenho pelo Amazonas uma enorme gratidão e responsabilidade”, disse o ministro. Ele se mostrou um exímio conhecedor da cultura amazonense, ao elogiar os Festivais de Parintins, de Ópera, entre outros. Humberto Martins recebeu esta semana o Colar do Mérito de Contas, do TCE, e a comenda da Ordem do Mérito Judiciário, do TJAM.

 Ordem do Mérito – A medalha da Ordem do Mérito do Estado destina-se a agraciar as personalidades ou instituições nacionais e estrangeiras que se destacaram pela notoriedade do saber ou pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Amazonas e ao seu povo.

 FOTO: ALEX PAZUELLO/AGECOM